spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói inaugura Complexo Esportivo da Concha Acústica

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Niterói, Axel Grael, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11, parte do Complexo Esportivo Municipal da Concha Acústica, no Centro. O espaço passou por obras de revitalização e hoje conta com um campo de futebol (com medidas oficiais e arquibancadas), vestiários, quadras de tênis e tênis de praia, quadra poliesportiva para vôlei e basquete, pista de caminhada e academia de ginástica para a terceira idade. O parque é para todos, com ênfase nas crianças e adolescentes.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, contou que a inauguração do complexo foi um sonho realizado.

“Depois de tantos anos, conseguimos tirar do papel um projeto tão importante para a cidade de Niterói. Primeiro, pela questão do Caio Martins, que até 1988, no Governo Waldenir de Bragança, era do município e por falta de recursos, cedeu ao governo do estado. De lá para cá, sempre brigamos no sentido de trazer de volta um patrimônio que sempre pertenceu à cidade. Aqui estamos inaugurando um terço das obras. Já começaram as obras do ginásio, que terá 2.700 assentos, ele todo climatizado, com acessibilidade, reuso de água de chuva e placas solares”, contou Gallo.

O secretário acrescentou que o complexto também sediará competições dos Jogos Escolares de Niterói e com a piscina e a quadra poliesportiva, a cidade não dependerá mais do Ginásio Caio Martins.

Para o prefeito Axel Grael, o dia foi histórico para Niterói.

“A gente tem atuado para levar a cada região da cidade um equipamento esportivo. No Barreto temos um complexo, no Caramujo há o Parque Esportivo, no Parque Orla Piratininga há vários equipamentos esportivos. A gente vai ter uma equipe trabalhando para atrair a juventude, as crianças para se iniciarem em atividades esportivas”, disse Grael.

Além de socialização, segundo o prefeito, o objetivo é que o complexo proporcione uma oportunidade de carreira a jovens da cidade. “Temos atletas de ponta aqui de Niterói, se chegaram onde chegaram, porque lá atrás, em algum momento, eles receberam um estímulo. A prefeitura tem esse papel de incentivar o esporte como uma forma saudável de vida”, disse.

O prefeito também disse que pretende tornar o local a principal sede de modalidades como vôlei e basquete devido á dificuldade em adaptar o ginásio do Complexo Caio Martins, em Icaraí, às atuais exigências das federações. O novo equipamento da Concha Acpustiva também terá uma piscina.

“Vamos construir ainda uma arena esportiva com 2,7 mil lugares, permitindo que Niterói possa inscrever equipes nas ligas de vôlei, basquete e handebol”, pontuou.

Será feita ainda reforma do antigo palco, permitindo que continue a receber shows.

O Parque Poliesportivo da Concha Acústica vai funcionar todos os dias, das 7h às 18h. Serão oferecidas atividades de futebol, futevôlei, Altinha, Voleibol, Basquete, Tênis de Praia, Treino Funcional e Tênis de Quadra. O espaço será aberto para toda a comunidade, com foco em crianças e adolescentes. O equipamento será gerido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que vai divulgar quando as inscrições estiverem disponíveis.

O evento teve a presença ainda do vice-prefeito, Paulo Bagueira; presidente da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), Antônio Lourosa; o secretário de Obras, Vicente Temperini; a secretária de Governo, Rúbia Secondino; os vereadores Leandro Portugal e Beto da Pipa; entre outros.

Parceria com a UFF

Grael anunciou que a pista de atletismo do Campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF) será agregado ao novo complexo. Há negociações para que o local receba um evento internacional para sua inauguração, em 2024.

“No campus da UFF tinha uma pista de atletismo sem utilização. Conversei com o reitor e oferecemos a parceria da Prefeitura para reformar aquelas instalações. As obras já estão bem avançadas. Vamos te rum complexo de atletismo de padrão internacional”, completou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img