Agentes da 118° DP – Araruama e da 3° CIA do 25° BPM (Cabo Frio) prenderam, na manhã desta terça-feira (10), um dos suspeitos pelo assassinato do vereador araruamense Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), morto na noite de domingo.
LEIA MAIS:
• Vereador é assassinado em Araruama
• Disque Denúncia espera informações sobre vereador assassinado em Araruama
Yuri Santana Ortega dos Santos, vulgo “Semente”, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de ser suspeito de participação no homicídio de Ciraldo. Yuri, em depoimento, confessou o crime e afirmou que a arma apreendida, uma pistola calibre 9mm, foi usada para executar o parlamentar. Com ele também foi apreendido farta quantidade de drogas.
Além de Yuri, foi preso também André Luiz da Silva Vitor, vulgo “Dezinho”, que, de acordo com a Polícia Civil, é gerente do tráfico da comunidade do UTA, onde o vereador foi morto.
O suspeito de ter executado Ciraldo, em depoimento, disse que a morte do vereador foi motivada por conta de uma desavença com um dos integrantes da boca de fumo, identificado como Guilherme. Segundo a Polícia Civil, outras diligências estão sendo realizadas para capturar Guilherme.