spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Projeto Vencer completa 9 anos transformando vidas na Engenhoca

spot_imgspot_img

Mais lidas

No próximo sábado (09), o Projeto Vencer completa 9 anos. Localizado no coração do bairro da Engenhoca, no Complexo Esportivo Luiz José Aves, o antigo campo da Esteves, o projeto tem se destacado ao oferecer oportunidades de transformação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

Desde o seu início, em novembro de 2014, o projeto cresceu e atualmente atende 160 jovens, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também a construção de valores essenciais. O Projeto também se orgulha de ter revelado talentos para o Uberlândia-MG, para o Cruzeiro, Vitória-BA e clubes cariocas como o Canto do Rio.

De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Pastor Daniel Báfica, o foco do Vencer vai além das quatro linhas do campo de futebol. “Nós queremos estimular as habilidades específicas do esporte, proporcionar um ensino direcionado das ações físicas, técnicas e táticas do jogo. Os exercícios não são apenas desafios físicos, mas oportunidades constantes de resolver problemas, impulsionando o desenvolvimento da inteligência”, disse Daniel.

Daniel ressalta que o objetivo geral do projeto é garantir a prática esportiva regular, tanto formal quanto não-formal, promover o lazer como meio de promoção social e incentivo às práticas esportivas. Especificamente, busca-se oferecer acesso às práticas esportivas de futebol, visando a diminuição da segregação e do isolamento social.

Comemoração – A comemoração dos 9 anos do projeto Vencer será realizada no próximo sábado (09), tendo início às 9h, no Complexo Esportivo Luiz José Aves, o antigo campo da Esteves, no bairro da Engenhoca.

O Projeto – Atualmente, o Vencer encontrou sua casa no Complexo Esportivo Luiz José Aves, na Engenhoca, com uma extensão na quadra do Tenente Jardim, na Rua do Gelo. O local não é apenas um campo de jogo; é um espaço onde valores como hábitos saudáveis, disciplina e respeito são cultivados.

Para as crianças, adolescentes e jovens envolvidos, o esporte não é apenas uma atividade física, mas uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida. O projeto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, aptas a praticarem atividades físicas, inseridas na da rede pública de ensino, com faixa etária entre 06 e 17 anos.

Além disso, o Projeto Vencer tem se mostrado um catalisador para a integração e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Ao reunir jovens e suas famílias em torno do esporte, cria-se uma rede de apoio que vai além das atividades no campo, contribuindo para o desenvolvimento holístico dos participantes.

Com sua trajetória marcada por dedicação e compromisso, o Projeto Vencer na Engenhoca não é apenas sobre o futebol; é sobre a construção de futuros promissores, onde cada criança e adolescente tem a chance de superar desafios, alcançar seus objetivos e, acima de tudo, vencer na vida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img