Secretaria de Cultura de Maricá criará Escola de Música Popular Claudinho Guimarães

Foto: Divulgação

O sambista Claudinho Guimarães, que faleceu no último dia 14/06, dará nome a uma escola de música popular. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin.

“Uma merecida reverência que iremos prestar porque o Claudinho Guimarães é um grande compositor e vai ficar por todo tempo eternizado na parede da memória de nossa cidade. A semente que ele plantou aqui vai dar frutos e nós pretendemos criar a Escola de Música Popular Claudinho Guimarães”, comentou Sady.

LEIA MAIS:
Samba em luto: morre Claudinho Guimarães
• Autoridades e entidades lamentam a morte do sambista Claudinho Guimarães
• Roda de samba marca despedida de Claudinho Guimarães

No próximo domingo (28), a partir das 17h, artistas de Maricá irão se unir para prestar mais uma homenagem para Claudinho. Trata-se de um novo show virtual que será transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Maricá. Rafael Caçula, Wagner Mariano, Jô Borges e Jotapê são alguns dos artistas que vão se apresentar cantando sucessos que foram composições do artista.

E mais vozes que se unem para realizar esse tributo, começando com os integrantes da banda que o acompanhava, abrindo cada três blocos de apresentação com uma música dele e, depois, seguindo com 12 artistas no total, cada um interpretando duas canções.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.