O sambista Claudinho Guimarães, que faleceu no último dia 14/06, dará nome a uma escola de música popular. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin.
“Uma merecida reverência que iremos prestar porque o Claudinho Guimarães é um grande compositor e vai ficar por todo tempo eternizado na parede da memória de nossa cidade. A semente que ele plantou aqui vai dar frutos e nós pretendemos criar a Escola de Música Popular Claudinho Guimarães”, comentou Sady.
LEIA MAIS:
• Samba em luto: morre Claudinho Guimarães
• Autoridades e entidades lamentam a morte do sambista Claudinho Guimarães
• Roda de samba marca despedida de Claudinho Guimarães
No próximo domingo (28), a partir das 17h, artistas de Maricá irão se unir para prestar mais uma homenagem para Claudinho. Trata-se de um novo show virtual que será transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Maricá. Rafael Caçula, Wagner Mariano, Jô Borges e Jotapê são alguns dos artistas que vão se apresentar cantando sucessos que foram composições do artista.
E mais vozes que se unem para realizar esse tributo, começando com os integrantes da banda que o acompanhava, abrindo cada três blocos de apresentação com uma música dele e, depois, seguindo com 12 artistas no total, cada um interpretando duas canções.